Venha para a praia brincar com os macaquinhos! Eles querem saber a diferença entre os números pares e ímpares.

A diversão é garantida e quem aceitar o desafio, vai poder surfar e se refrescar com uma deliciosa água de coco.

Dicas para o educador

A necessidade de estudar o conceito de par e ímpar é dos componentes curriculares importantes da matemática, visto que isso será essencial para o desenvolvimento e entendimento das quatro operações básicas. Este assunto deve ser abordado a partir de diferentes perspectivas, buscando sua compreensão e organização, bem como aprendizagens significativas. Essa aprendizagem pode ser proporcionada por meio de jogos e atividades lúdicas. Após a realização deste game execute algumas das sugestões que separamos para um melhor desenvolvimento do tema.

Objetivos pedagógicos

  • Estimular o raciocínio lógico matemático;
  • Ampliar a compreensão do sistema de numeração decimal por meio do estudo de uma característica de seus elementos: par ou ímpar;
  • Identificar e escrever a sequência dos números pares e ímpares;
  • Fixar a aprendizagem e sistematizar os conceitos de par e ímpar;
  • Sistematizar o conceito de par e ímpar;
  • Resolver situações problema com a temática proposta;

Par ou ímpar

0 comentários:

Postar um comentário